Frequentemente, nossos anjos e mestres nos transmitem mensagens, mas muitas vezes não as compreendemos e muitas vezes não as escutamos. Devido ao fato de que a ajuda deles é adequada para satisfazer suas necessidades, é muito importante que vocês sejam capazes de ouvir e se comunicar com eles. Eles têm o conhecimento e as percepções que podem ajudá-los através de cada situação à medida que vocês avançam em sua jornada de cura e de aprendizagem. Assim, encontrem um local confortável para sentar, relaxar e tranqüilizar sua mente.
BLOQUEIOS DE INFORMAÇÕES
Uma das mais importantes razões porque vocês não podem ouvir os seus guias é que bloqueiam inconscientemente as informações. As informações que recebem dos seus guias e anjos são destinadas a ajudá-los no propósito de sua alma, que é curar e crescer espiritualmente. Um principal bloqueio a esse processo é o ego, que quer que vocês permaneçam exatamente onde estão. Assim, há uma batalha furiosa em sua consciência entre a alma e o ego e este é motivo porque muitos de vocês tornam-se confusos, temerosos e duvidam até da presença da sua equipe espiritual. E este é também o motivo porque muitos de vocês estão tendo momentos tão difíceis. Imaginem sua vida como se fosse um jogo, com vocês como o jogador principal. Seus guias e anjos são a equipe e seu único propósito é assegurar que vocês sejam vitoriosos – que vençam o jogo. Tudo o que eles fazem por vocês reflete seu propósito e por isto é tão importante para vocês aprenderem a comunicar-se com eles. Sem a sua orientação, vocês ficam carentes de todo apoio que exigem da sua equipe para assegurar seu sucesso.
Aqueles que estão experienciando a Mudança na Consciência nesta época vêm a ser os “violadores de padrões” dos seus grupos álmicos. São aqueles que estão se libertando, curando suas questões cármicas e criando novos paradigmas para suas vidas. Vocês sabem quem são, como sempre se sentiram “diferentes” dos outros, mesmo daqueles da sua família imediata, podem até afastar-se deles neste momento, sob o ponto de vista físico e emocional. Podem até ter poucos amigos e estarem se sentindo só. A única fonte de conforto e de estabilidade que vocês possuem são seus anjos e guias, por isso é tão importante para vocês aprenderem como se comunicar com eles. Eles têm todo o conhecimento de que vocês precisam para completar esta parte da sua jornada porque eles não precisam passar através do “véu”. Eles se lembram dos contratos, das promessas e das tarefas que eram para vocês realizarem. Vocês são os únicos que esqueceram. Eles podem ajudá-los a lembrar-se e proporcionar ajuda em seu caminho. Em primeiro lugar, devem compreender porque vocês podem não estar ouvindo ou compreendendo as suas mensagens:
O MEDO
O medo coloca um muro entre vocês e a sua natureza espiritual. É um muro que o seu Eu Superior não pode transpor e que nem mesmo os seus guias e anjos podem demolir. Quando vocês estão agindo com medo, estão fora da vibração do amor incondicional, que é a única vibração que as dimensões superiores podem conectar-se. Se estiverem cheios de medo não serão capazes de ouvir as mensagens de amor, de encorajamento e de orientação que os seus guias têm para vocês.
O medo possui muitos aspectos. Pode ser o medo do contato, o medo de não ser capaz de avançar, do fracasso ou do sucesso. Frequentemente os medos nem mesmo pertencem a vocês – vocês apenas experienciando e manifestando os medos dos outros, inclusive daqueles do seu grupo álmico. Muitos de vocês têm medo até de que ouvirão algo que não querem ouvir, ou que serão obrigados a fazer coisas que não podem ou que sentem que não são capazes de fazer. Compreendam que qualquer coisa que o seu coração deseja está completamente dentro de suas possibilidades – vocês não desejariam se isso não fizesse parte do seu potencial. Saibam também que os seus anjos e guias jamais pediriam algo que não fosse para o seu Bem Mais Elevado.
Como sabem que estão cheios de medo? Façam uma introspecção e observem os seus sentimentos. Sentem-se desconectados e “desnorteados”, confusos, feridos ou zangados? Podem sentir pânico? Então, vocês estão com medo.
Para livrar-se do medo, traga-o para diante de si, pergunte-se o que isto significa para vocês, como o experimentaram anteriormente e do que precisam para curar-se a fim de permitir que o medo deixe a sua consciência. Fiquem tranqüilos apesar do seu medo, e vocês receberão as informações que precisarem para curar-se e liberar-se do medo.
A DÚVIDA
Embora a dúvida seja mais um aspecto do medo, é um bloqueio muito importante para a sua habilidade em interpretar e aplicar as informações que vocês recebem. Podem duvidar da sua habilidade em ouvir, ou duvidar de suas capacidades intuitivas. A presença da dúvida pode ser um forte impedimento a sua habilidade em comunicar-se com o domínio espiritual. Se estiverem inseguros quanto às informações que estão recebendo, peçam para que tenham “clareza absoluta” em tudo o que ouvem. E peçam confirmação da mensagem. Quando pedem confirmação, estão reconhecendo que ouviram a mensagem e que agora precisam de alguma clareza. Se abordarem tudo o que ouvirem a partir do ponto de vista da dúvida, então vocês estão afirmando que são inseguros quanto a sua capacidade de ouvir o que os seus guias estão lhes dizendo. Quando estão cheios de dúvidas vocês desacreditam em tudo o que ouvem.
É fácil reconhecer a dúvida quando ela surge, quando ela vem a vocês na forma de declarações tais como: “eu realmente não acredito nisto” ou “eu não posso acreditar que isto seja realmente verdade” ou até “eu não posso falar com os meus guias de maneira nenhuma”. A dúvida normalmente surge como dúvida de si mesmo, raras vezes duvidamos das motivações, julgamentos ou opiniões dos demais. Pode ter raízes em nossas percepções de nossas capacidades intuitivas, ou mesmo de nossas crenças acerca do que ter dons espirituais significa. Se sentirmos que aqueles mais íntimos não levarão em consideração as informações ou nos julgarão negativamente por causa de nossas comunicações espirituais, duvidaremos das nossas capacidades, das mensagens e da sua fonte.
Quando vocês se sentem duvidosos acerca do que estão ouvindo, peçam confirmação, embora acreditando que aquilo que ouviram seja a informação correta. Identifiquem a fonte da dúvida – vem de vocês ou há outra fonte, tais como seus pais, família ou amigos? Se a fonte for externa, permita-se identificá-la e liberar. Se a fonte for interna, lembrem-se de que vocês são uma emanação do Deus Criador, não menos do que qualquer outro ser no Universo. Aceitem e reconheçam seu mérito para comunicar-se com os reinos espirituais mais elevados. Reconheçam sua divindade e sua permanente conexão com a fonte.
AS EMOÇÕES
As emoções são outro bloqueio para se ouvir as mensagens e as orientações dos seus guias e anjos porque elas são frutos da realidade de terceira dimensão. Nas dimensões superiores existe apenas uma emoção, que é o amor incondicional. Saibam que suas emoções são simplesmente critérios de que vocês se utilizam para determinar o seu ambiente. Muitas emoções surgem do medo, mas muito mais surgem dos dramas e ligações cármicas que vocês mantêm com aqueles do seu grupo álmico.
É importante que estejam cônscios do efeito que esses dramas emocionais têm sobre vocês – eles bloqueiam seu crescimento espiritual e a capacidade de curar-se. Se estiverem cercados por pessoas com quem estão sempre comprometidos em dramas emocionais, esses são os relacionamentos que vocês vieram aqui para curar. Permanecer comprometidos com os dramas emocionais apenas prolongam esse processo. Seus guias e anjos ficam incapazes de se comunicar quando vocês estão distraídos com os dramas emocionais.
Quando sentirem as emoções surgindo, tomem um ponto de vista imparcial e adotem uma abordagem mais científica, em lugar de pular para a briga e envolver-se ainda em outra batalha. Perguntem-se quais emoções estão sentindo, para quem elas se dirigem e por que vocês se sentem assim. Toda energia emocional está centrada nos chackras inferiores. Quando começam a senti-las, permitam que subam dos seus chackras inferiores para o seu centro cardíaco, declarem a intenção de curá-las e então as liberem para os seus guias e anjos e para o seu Eu Superior de modo que elas possam deixar a sua consciência. Saibam que uma vez que se tenham liberado das obrigações auto-impostas de comprometer-se com os dramas emocionais, as pessoas e situações que são a origem desses dramas podem sair de sua vida. Isto é como deveria ser. Deixem que partam, enviando-lhes amor e luz. Quando elas se despedem, saibam que vocês curaram o seu carma com elas, agora permitam que outros tipos de relacionamentos, que estão livres de carma, entrem em sua vida.
AS DISTRAÇÕES
Sua realidade de terceira dimensão é um lugar barulhento, ocupado e confuso. Está cheio de distrações que são planejadas para mantê-los ancorados na ilusão do medo e da falta de poder que vocês mesmos criaram. Essas distrações incluem seus entretenimentos, tais como a televisão, os empregos exigentes, o materialismo, os computadores e as obrigações com as pessoas e com as situações que podem estar tirando energia de vocês. Saibam que existem forças trabalhando contra a Mudança e é sua intenção impedir que muitos de vocês elevem sua consciência tanto quanto possível.
Tais distrações atuam como outra barreira para as mensagens e as orientações dos seus guias e anjos. Vocês devem conscientemente afastar-se delas e gradativamente aprenderão a achar conforto na tranqüilidade do seu próprio ser interior. Muitas vezes, vocês criaram ou adotaram inconscientemente as distrações como um meio de evitar o seu crescimento espiritual. As distrações são alimentadas simplesmente pela necessidade egóica de controle e ocupam sua mente por monopolizar sua capacidade de concentrar-se em sua energia. Podem também ser na forma de amigos que gastam seu tempo, membros da família que exigem muito de vocês e atividades externas em que vocês se envolvem e absorvem todo o seu tempo.
Como estão se distraindo? O que é prioritário em sua vida – você ou os outros? Como podem manter sua vida livre de distrações de modo que possam aprender a concentrarem-se em si mesmos e achar a paz interna? Vocês observarão quando começarem primeiro a criar um espaço tranqüilo para a comunicação com os seus guias e o seu Eu Superior, que suas necessidades de distrações podem se intensificar. Reconheçam essa necessidade e liberem-na. Com o tempo e prática, acharão que vocês precisarão dessas distrações cada vez menos e aprenderão a aproveitar o tempo que gastarem com o seu ser interior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário