segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Não Culpe Deus...

As ações são suas. As escolhas são suas... Muitas vezes podemos não saber como agir frente a algum desafio. Podemos até sofrer com a dúvida sobre qual a atitude correta, mas ainda assim não culpe Deus pelas questões que você enfrenta. O poder universal que a tudo permeia também está no seu interior e se manifesta neste mundo fenomênico através de regras e leis divinas. Como a Lei do Retorno que traz para nós o fruto de nossas ações, como a Lei do Amor que nos conecta onde exista Amor, como a Lei da Não-Resistência que nos ensina a equanimidade frente aos altos e baixos do destino. Muitas são as leis que compõem a mente divina.

Então, não foi Deus que colocou obstáculos no seu caminho. Também não foi Deus que privou você de um amor. Situações complicadas são desdobramentos de escolhas do passado. E se você se acha vítima de um destino infeliz é importante abrir a mente e mudar essa crença dentro de você. Claro que nem tudo acontece como desejamos, nem todas nossas iniciativas chegam a um lugar feliz, mas tudo traz aprendizado e libertação se nos abrirmos para receber. Mesmo escolhas inconscientes, que são atos reflexos, nos quais não pensamos também, são escolhas. A omissão - digo não fazer nada - deixando a vida levar até uma solução qualquer também é uma escolha; a reação a uma agressão é uma escolha porque mesmo numa situação impulsiva de raiva e de erro é possível não revidar e agir de forma mais lúcida não entrando na roda de samsara dos atos impensados. É esperado dos humanos escolhas, ações mais conscientes, aproximação da sua consciência divina, uma elevação dos pensamentos e propósitos. É esperado dos humanos um despertar, uma abertura para os conceitos espirituais, no mínimo um espaço entre uma resposta impulsiva e uma idéia diferente na ação. O homem foi feito à imagem e semelhança de Deus, não apenas na harmonia do corpo físico, mas também nas infinitas possibilidades do seu pensamento. Lembre-se que você pode pensar diferente do que pensa hoje, pode agir diferente do que age hoje, pode mudar tudo na sua vida.


O karma não é um limitador absoluto, mas um medidor de tempo que como as margens de um rio direciona o fluxo da água. Superar o karma é se deixar fluir aprendendo com a vida, com as pessoas e se modificando constantemente. Filhos da minha luz invistam na sua espiritualidade e tragam essa consciência para sua prática diária. Não guardem a espiritualidade para centros de oração e igrejas. A ação espiritual deve ser uma constante na sua vida, inclusive consigo mesmo. E não culpe Deus como uma força amorfa pelos seus fracassos dizendo que foi sua vontade. Deus está em você, Deus age através de você quando você se permite elevar sobre as vontades pequenas do seu ego. Quando você consegue abrir a mente e se deixar conduzir por uma força maior se distanciando dos seus condicionamentos. Deus é uma força positiva e cheia de amor que supre todas as necessidades humanas, mas que não os priva dos aprendizados. Porém escolher sofrer ou aprender com as vicissitudes da vida depende de você. Não foi Deus quem criou os desafios para você enfrentar. Foi você que gerou a necessidade de passar por eles. Gere agora uma conexão mais amorosa e tranqüila e observe os frutos que em breve virão.


Mensagem de Sananda

Nenhum comentário:

Postar um comentário